Flow de Notícias

Leticia Aguiar afirma que o dia internacional da mulher é uma data de reflexão

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, em todo o mundo. As mulheres buscaram melhores condições de vida e trabalho a partir do século XIX e a partir daí, conquistaram muitos direitos. 

O perfil das mulheres brasileiras mudou. Hoje, elas estudam mais do que os homens, têm espaço no mercado de trabalho, tornaram-se empreendedoras e seguem mantendo-se a frente de suas famílias.

O Dia Internacional da Mulher é uma data para reflexão”, afirma a Deputada estadual Letícia Aguiar, do PSL de São Paulo. Segundo ela, é preciso atuar, sempre, em defesa dos direitos das mulheres que conquistaram por mérito próprio seu lugar na sociedade.

“O direito ao voto foi uma conquista que garantiu às mulheres uma maior participação na vida política brasileira”. 
Leticia Aguiar que acaba de ser escolhida presidente do PSL Mulher no estado de São Paulo e foi eleita deputada com 60.909 votos não é uma novata nessa participação. Mesmo sem mandato, sempre foi atuante na defesa da família e agiu pela valorização do empreendedorismo feminino, pelo direito a legítima defesa, com a liberação da posse de armas, e em ações práticas para combater a violência contra a mulher.

A deputada comemorou, recentemente, a liberação de R$ 150 mil para a implantação do “Botão do Pânico”, na cidade de São José dos Campos.  A emenda de autoria do deputado federal, Eduardo Bolsonaro, do PSL, foi apresentada a pedido dela para evitar novas agressões a mulheres vítimas de violência e fazer valer as medidas protetivas da Lei Maria da Penha que vai completar 12 anos em setembro. Segundo a deputada, é preciso além de combater esse tipo de violência, garantir às mulheres mais proteção.
Leticia Aguiar é cristã – defende a família e os valores éticos e morais. Ela é contra a legalização do aborto e das drogas, atuando junto as mulheres conservadoras. “É preciso sempre defender a família”, afirmou Leticia que pretende, no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, abrir canais de discussão sobre esses assuntos.

A deputada parabenizou todas mulheres pela data e frisou a importância da participação de todas na construção de um novo Brasil. “Mais justo, conservador, seguro e sem corrupção”, finalizou.

Imagens: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário