Flow de Notícias

São Paulo recebe celebridade fitness internacional para treino coletivo guiado por Inteligência Artificial

No próximo domingo, 10 de março, a partir das 8h30, o Parque do Ibirapuera será palco de um treino coletivo, especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, guiado por uma figura inusitada: um personal trainer 100% digital. O Megatreino Freeletics vai reunir paulistanos em uma manhã de atividades físicas comandadas pela Inteligência Artificial do aplicativo que já reúne uma comunidade de 2.5 milhões de usuários no Brasil.

Para homenagear a força das mulheres e celebrar a igualdade, a sessão terá a presença da Atleta Livre alemã Vanessa Gebhardt, especialista em corridas de obstáculos e pioneira mundial na propagação do estilo de prática esportivo com apoio da tecnologia. Vanessa participou de suas primeiras corridas de obstáculos em 2016, conquistando pódio em todas as que disputou no ano. Depois das corridas de obstáculos, Vanessa começou a disputar corridas de sobrevivência ao redor do mundo, com cerca de 24 horas de duração, e foi a primeira mulher a vencer uma corrida deste tipo na Nicarágua, em 2018. Atleta Livre é o termo que define a comunidade mundial que usa a mobilidade da tecnologia para treinar a qualquer hora e em qualquer lugar.
Vanessa Gebhardt, primeira mulher a vencer corrida de sobrevivência de 24 horas na Nicarágua, vem à São Paulo para megatreino guiado por tecnologia

Além de Vanessa, outros Atletas Livres que criaram comunidades na internet em volta de suas histórias de superação ao redor do Brasil estarão presentes para ajudar os interessados a começarem a desenvolver uma rotina mais saudável. Uma das participantes, por exemplo, será Ana Agostini, mãe e psicóloga, que emagreceu 40kg com a ajuda do Freeletics, e hoje tem quase 20 mil seguidores no perfil que compartilha dicas fitness e motivacionais.

O evento é totalmente gratuito e destinado a homens e mulheres interessados em conhecer um novo formato de atividade física, que usa apenas o peso do próprio corpo e é comandado por Inteligência Artificial. Para se exercitar e conhecer histórias de vida interessante basta comparecer no Parque do Ibirapuera, a partir das 8h30, levar um colchonete, garrafinha d’água e o celular com o aplicativo Freeletics instalado.

Serviço:
Megatreino Freeletics
Dia: 10 de março, domingo
Horário: 8h30
Local: Parque do Ibirapuera - Portão 7
Participação gratuita

Informações: Assessoria de Imprensa