Flow de Notícias

São Paulo ganha uma deputada jovem, dedicada e com muita vontade de trabalhar


“Podem ter certeza que, comprometimento, dedicação e empenho não faltarão. Com seriedade, responsabilidade e trabalho vou defender políticas públicas eficazes para o povo de São Paulo”, disse Leticia Aguiar, deputada eleita pelo PSL, ao tomar posse hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Leticia Aguiar é filha de nordestinos e nasceu em São José dos Campos. Foi na cidade natal que construiu seus sonhos. Começou a trabalhar cedo, aos 9 anos ajudava os pais em um pequeno comércio. “Isso me trouxe uma maturidade muito cedo. Trabalhava e estudava. Tirava boas notas e sempre fui boa filha”, conta Leticia que tem na mãe sua maior referência de mulher.

Durante 11 anos, se dedicou à área de comunicação. Trabalho que deu a ela muito conhecimento E habilidade em se comunicar. Hoje, Leticia cursa Gestão Pública. “Quero me capacitar e aprender cada dia mais, tenho como exemplo minha filha, uma jovem dedicada aos estudos e que tem um futuro brilhante pela frente”.
A política aconteceu por acaso. Começou com um serviço voluntário na igreja, como forma de devolver à Deus um pouco do que ele a proporcionou. Logo veio o convite para fazer um programa de rádio dentro da igreja, voltado para a comunidade  –  Amigos da Fé. “Eu amava fazer isso, e nosso objetivo era unir os amigos em Cristo, independentemente de suas crenças”. Nessa época conheceu o Anderson Senna, que era assessor político e enxergou em Leticia uma forte liderança. 

“Na verdade, nunca me vi na política. Eu queria apenas exercer minha cidadania e cristianismo”, conta a deputada que mudou de ideia ao conhecer a Família Bolsonaro. 
Neste período o próprio Jair e Eduardo Bolsonaro a convidaram para representá-los em São José dos Campos e região. “Olhem só: uma mulher escolhida para representar os Bolsonaros.”, diz Leticia que recebeu, em janeiro de 2018, de Jair Bolsonaro, a missão de ser candidata a deputada estadual. “Precisamos de uma mulher com o seu perfil na Assembleia Paulista. Vá e vença!”, disse o então candidato à presidência da República. 

Foi uma campanha sem dinheiro público, com muitos voluntários, um grande estrategista, o Anderson Senna e a vontade de vencer que fizeram Leticia Aguiar, aos 38 anos, ser eleita com 60.909 votos. A deputada ainda destacou: "recusei o fundo partidário, em respeito as pessoas e pela situação econômica em que o pais se encontrava".

A nova parlamentar nos conta que o capacete foi o grande símbolo dessa campanha, que representa trabalho, empenho, mão na massa, dedicação e a responsabilidade de reconstruir o Brasil. Foram dias difíceis, principalmente porque concorreu com candidatos que receberam fortunas de recurso público (fundo partidário) e, ainda durante a campanha, nos deparamos com o triste episódio que foi a facada que quase matou o sonho do nosso Brasil. “Foi um momento de muita angústia e superação”, enalteceu a deputada.

Emoção e gratidão são as palavras que definem Leticia Aguiar ao receber o resultado das urnas. “Nesse momento, pensei em meu pai que não mais está entre nós, mas que estaria orgulhoso de me ver aqui”, diz ela que continuou o trabalho em toda região para eleger Jair Bolsonaro, Presidente da República. 

Leticia Aguiar chega a Assembleia Legislativa de São Paulo com muita vontade de trabalhar e muitas bandeiras: defender a vida e a família; combater a pedofilia, a erotização infantil, a violência doméstica e a corrupção; defender as forças de segurança, as causas sociais, a qualidade do ensino público, com colégios públicos cívico-militares e a escola sem partido. “É claro, que tenho muitas prioridades, entre elas: a saúde do povo paulista e tenho como lema trabalhar para e pelas pessoas”.

O legislativo paulista é um grande desafio para ela que espera do governador: transparência, eficiência e parceria e do governo Bolsonaro: seriedade, comprometimento com os valores conservadores e combate a corrupção. 

Leticia Aguiar vai usar muito as redes sociais para fazer um mandato próximo da população. Casada e mãe de uma menina que quer ser delegada, a deputada disse ainda que tem muitos sonhos. Além de querer ver e ter um Brasil melhor, ela nos conta que quer aprender a tocar cavaquinho, fazer embaixadinhas e ter muita saúde. “Eu, simplesmente, amo viver”, enfatiza.

“Eu e minha equipe temos uma missão: com muito trabalho e dedicação levar melhorias para a qualidade de vida de todo o povo de São Paulo”, afirma a deputada que se define como uma mulher trabalhadora, positiva, esperançosa, afetuosa, leal, parceira, amiga e íntegra. “Meu mandato é para todos”.
Hoje, 15 de março, começa uma nova etapa na vida de Leticia que vai encarar os desafios com muito empenho. “Meu compromisso é com o povo paulista e como sempre disse: farei um mandato atuante, eficaz e que agrade ao coração de Deus”, finaliza. #AquiÉTrabalho

Nenhum comentário