Flow de Notícias

4 receitas saudáveis para satisfazer a vontade de chocolate na Páscoa


Alguns dos maiores obstáculos para uma alimentação saudável são, com certeza, os doces! Uma dieta com altos índices de açúcar não é indicada quando se busca emagrecer ou mesmo ter uma vida mais saudável.

A Páscoa, com seu ovos de chocolate, pode ser um grande obstáculo nessa missão. Para resistir a tais tentações, David Wiener, especialista em nutrição de Freeletics, dá algumas recomendações. Uma delas é beber bastante água durante o dia, porque além de a sede ser confundida com fome, Wiener explica: “A desidratação pode tornar a produção de glicogênio pelo corpo mais difícil, e quando a produção de glicogênio cai, a necessidade por açúcar geralmente sobe”.

Se mesmo controlando a alimentação, sua maior fraqueza é sentir o cheiro de um chocolate, Wiener recomenda: “Opte por um ovo de chocolate amargo de alta qualidade, com maior porcentagem de cacau. O chocolate amargo traz muitos benefícios à saúde e é bastante nutritivo, então você não precisa se sentir culpado”.

Outra dica do especialista em nutrição do Freeletics é tomar um café da manhã com altos níveis de proteína e gordura boa: “Esse modelo de alimentação nos deixa satisfeitos por mais tempo e reduz o desejo por comidas mais açucaradas ao longo do dia”.

Não só para a Páscoa, mas para satisfazer aquela vontade de doce que insiste em aparecer no meio do dia, essas 4 receitas do Freeletics Nutrition - algumas com cacau! - vão te ajudar a manter seu estilo de vida saudável!

Muffins de frutas vermelhas


Quem não ama muffins? Felizmente existe uma maneira de aproveitá-los sem culpa o truque é tirar a farinha branca

Ingredientes
- 250g de requeijão com baixo teor de gordura
- 3 ovos
- 30g de proteína em pó
- 50g de farinha de amêndoas
- frutas vermelhas a gosto

Como fazer:
Primeiramente, misture os ovos e o requeijão em primeiro lugar, em seguida, adicione a farinha de amêndoas, a proteína em pó e as frutas vermelhas (amoras, framboesas, mirtilos etc). Distribua entre forminhas de muffin untadas e asse por 30 minutos a 160 graus. Aproveite!

Smoothie de manteiga de amendoim com banana


Manteiga de amendoim 100% natural é o melhor ingrediente para matar essa vontade de doces. Você pode adicioná-la a qualquer coisa que quiser para dar um toque doce.

Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (para fazê-la em casa, basta bater amendoins em um processador até a consistência cremosa)
- 1 banana
- ½ abacate
- ⅔ de xícara de cacau em pó
- 1 xícara de leite de amêndoas
- 6 colheres de sopa de iogurte light

Como fazer:
Basta bater tudo em um liquidificador, até a mistura ficar homogênea e bem cremosa. O smoothie ideal para satisfazer suas vontades.

Panquecas de Banana


Você gosta de panquecas no café da manhã? Bom, a boa notícia é que você precisa de poucos ingredientes para ter panquecas saudáveis, simples e deliciosas.

Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 banana
- coco ralado a gosto
- óleo de coco - apenas o necessário para não grudar

Como fazer:
Amasse a banana. Adicione o ovo e coco ralado à banana amassada. Pincele a frigideira com um pouco de óleo de coco, aqueça-a, despeje a mistura na frigideira e frite de 2 a 3 minutos de cada lado, ou até a dourar. Se desejar adoçar mais, adicione um pouco de mel ou frutas vermelhas na hora de servir.

Chocolate caseiro saudável


Chocolate é o seu ponto fraco? O fato é que, se você cortar o açúcar que normalmente é encontrado nele, na verdade não é tão ruim assim. Aprenda a fazer um chocolate saudável

Ingredientes:
- 1 copo de óleo de coco
- 1 xícara de cacau em pó
- 6 colheres de sopa de mel
- 1 colher de chá de essência de baunilha

Como fazer
Primeiro derreta o óleo de coco. Em seguida, misture o cacau em pó, o mel e a essência de baunilha. Misture até ficar homogêneo, despeje em um molde e resfrie na geladeira por uma hora. Se você quiser sabor extra, adicione as raspas de laranja, manteiga de amendoim ou mesmo pimenta à mistura antes de levar à geladeira.