Flow de Notícias

Dia Mundial da Criatividade

Dia 21 deste mês é o Dia Mundial da Criatividade (DMC) e, para celebrar a data, 53 cidades em todo o Brasil preparam uma programação com diversas apresentações artísticas, palestras e workshops gratuitos. 
Em Campinas, a segunda edição do evento acontece nos dias 21 e 22 de abril (domingo e segunda-feira), nos espaços Sete Criativo, PUC-Campinas (Campus I), CIS Guanabara, WeMe, Carroça Medieval e Alma Coliving. Ao todo são 40 atrações sobre inovação, arte, tecnologia, diversidade e impacto social espalhadas por toda a cidade e que acontecem simultaneamente. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 pelo site.

É a segunda edição do evento, crescemos tanto que teremos 40 atividades com 44 inspiradores, contabilizando 52 horas em 6 locais diferentes na cidade. Promover o potencial criativo das pessoas é vencer o paradigma de que criatividade é para poucos. Ela é na verdade uma ferramenta de solução de problemas, disponível e possível em todos nós e um ativo muito importante para o desenvolvimento sustentável das cidades. Campinas é um grande pólo de alta tecnologia, celebrar o Dia Mundial da Criatividade é também uma oportunidade para reconhecermos o talento da nossa cidade como vetor de crescimento da economia criativa do país”, diz Paula Franceschini, líder local do evento.

O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017, com a intenção de apresentar a importância da inovação e desenvolvimento sustentável. No Brasil, começou a ser celebrado pelo paulistano Lucas Foster. Em 2014, o fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade em um evento gratuito e que mostrasse a importância da inovação.

Neste ano, além de englobar 17 estados brasileiros, o DMC acontece também em Portugal, Alemanha e Sérvia. A estimativa é atrair um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, mostrando as várias vertentes da criatividade: arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros. Em Campinas são esperadas mais de 1.000 pessoas nos espaços Sete Criativo, PUC-Campinas (Campus I), CIS Guanabara, WeMe, Carroça Medieval, Alma Coliving e IDE Escola de Arte.
Com apoio da empresa 3M do Brasil e da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura de Campinas, no município vão ser dois dias e mais de 12 horas de atividades simultâneas. Entre os destaques, estão palestras como ‘Criatividade como Asset de Negócios’ com Will Roscito, gerente Criativo da CI&T e ‘O Poder da Colaboração para a Inovação’ com Luiz Eduardo Serafim, Head de Marketing da 3M do Brasil e autor do livro ‘O Poder da Inovação’. Além disso Ricardo Amarante, Idealizador da Ramarante, ensina ‘Como Oxigenar a Mente e Corpo para Cultivar a Criatividade’, acontece uma ‘Oficina de Post It Art’, ‘Manifesto Criativo’, ‘Oficina de Batucada’ e até mesmo a união de Jazz com o mundo corporativo para mostrar que a criatividade pode estar em todos os lugares.

A programação completa e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril pelo link: www.worldcreativityday.com/brazil/campinas/atividades. As vagas são limitadas.

Serviço
O quê: Dia Mundial da Criatividade 2019
Quando: 21 e 22 de abril (domingo e segunda-feira), das 9h30 às 21h30
Onde: Espaço Sete Criativo, PUC-Campinas (Campus I), CIS Guanabara, WeMe, Carroça Medieval, Alma Coliving e IDE Escola de Arte
Quanto: entrada gratuita

Nenhum comentário