Flow de Notícias

Driblando a falta de tempo, mãe emagrece quase 10 kg em três meses com ajuda de aplicativo

A maternidade traz muitas mudanças na vida e na rotina. O filho que acaba de chegar requer muita atenção e pode fazer com que o autocuidado da nova mãe fique em último lugar. Foi isso o que sentiu Janaína Baifus, de 32 anos, quando tornou-se mãe.

A paraense, que hoje mora em Joinville, sempre gostou muito de se exercitar, e costumava frequentar academias. Quando engravidou de seu primeiro filho, Isaac, que hoje tem 2 anos, sentiu sua energia cair, e acabou relaxando no cuidado com o corpo. “Depois que ele nasceu foi pior ainda, não tinha tempo pra nada. A gente acaba voltando a vida inteira para essa pessoa que acaba de chegar”, conta.

Após retornar ao trabalho, Janaína, que é engenheira, achou ainda mais complicado voltar para a academia. “Tinha que trabalhar, cuidar do bebê, do marido da casa. Na lista de prioridades, eu acabei ficando por último”, relata.

Depois que parou de amamentar, Janaína viu o peso e corpo fugirem de seu controle: “Em dezembro cheguei em um peso que nunca tinha chegado antes da gravidez”. Aos 72 kg, aproveitou o fim do ano para estabelecer uma meta pessoal para 2019, voltar a cuidar de si. Não se preocupava apenas com o peso, conta ela, mas buscava uma mudança geral no seu próprio cuidado

Correndo atrás de seus objetivos, já em janeiro ela conheceu o Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos com o uso de inteligência artificial, e também começou acompanhamento nutricional. Janaína usou o Freeletics App, versão do aplicativo que propõe treinos funcionais de alta intensidade usando principalmente o peso do próprio corpo e que podem ser realizados em um espaço de apenas dois metros quadrados. O Coach (treinador), é a personificação da inteligência artificial que conversa e colhe feedbacks dos usuários para evoluir e adaptar os treinos de acordo com a realidade de cada atleta.

Antes de começar a usar o app, os usuários passam por uma espécie de entrevista, informando ao Coach seu condicionamento físico atual, objetivos e quantos dias por semana pretendem dedicar-se aos treinos.
O que atraiu Janaína para o aplicativo foi a praticidade e o pouco tempo necessários para treinar: “Eu não tinha tempo para ir até uma academia ou fazer algum exercício fora de casa”. Ainda assim um desafio para Janaína foi encontrar um horário no meio da rotina atribulada para fazer os exercícios propostos pelo Coach, o personal trainer digital do Freeletics. A solução encontrada por ela foi acordar ainda mais cedo. Como entra às 7h30 no trabalho, e antes precisa deixar o filho na escola, Janaína passou a acordar às 4h.

“Eu acordo, me arrumo, como o meu pré-treino, arrumo os lanches que levo ao trabalho e começo a treinar. Ainda assim, antes das 5h acabo o meu treino e posso começar a me arrumar e arrumar o meu filho”.
Em três meses com essa rotina, treinando de 4 a 5 vezes por semana, cerca de 30 minutos por dia, Janaína perdeu 9 kg. Foi dos 72 kg iniciais para 63kg, perdendo bastante gordura e ainda ganhando massa magra.

Mas ela não reclama da rotina apertada e de acordar tão cedo! Outro efeito dos exercícios que Janaína sentiu, fisicamente, foi o aumento da resistência física. Ela se sente mais disposta e concentrada nas tarefas diárias: “Até um tempo atrás, para poder dar conta do dia-a-dia, eu me sentia extremamente cansada e esgotada fisicamente. Hoje não, mesmo acordando 4 horas da manhã, me sinto bem até o final da noite, quando vou dormir”.

Além de se sentir mais concentrada nas tarefas diárias, a engenheira viu uma mudança interna muito especial: a confiança. “Quando atingi o objetivo, passei a acreditar mais em mim mesma. Percebi que consigo fazer o que eu quiser, basta dedicação”. Agora, Janaína não pensa em parar de usar o Freeletics nunca mais, e já tem seu próximo objetivo: tonificar o corpo.

Sobre o Freeletics
O Freeletics foi construído a partir de uma única visão: desafiar e inspirar pessoas para que se tornem a melhor versão delas mesmas. Freeletics é o criador de alguns dos principais aplicativos fitness da Europa, promovendo e aumentando a aptidão física, assim como força mental, força de vontade e autoconfiança - todas ferramentas vitais para seguir a vida de acordo com seus desejos e metas. Fundada em 2013, a companhia já criou um dos mais bem sucedidos movimentos fitness no mundo, com 34 milhões de usuários em 160 países diferentes.

CANAIS FREELETICS

Nenhum comentário