Flow de Notícias

Após o evento, Fabio Polesi fechou exclusividade com uma galeria em Israel e trabalhos em Veneza e Miami

O Artista plástico Fábio Polesi esteve no final de abril em Nova York para mais um desafio em sua carreira: a participação em dose dupla da Semana de Arte de NYC. Apesar de todo o entusiasmo por ter sido escolhido para participar de dois eventos numa das cidades mais importantes do mundo, Fabio manteve-se calmo e focado na responsabilidade de seu trabalho, já que esta foi sua quinta vez expondo nos Estados Unidos, a quarta em Nova York.
Entre 2015 e 2016, Polesi participou das outras edições da semana de arte nova-iorquina, e uma delas a convite da importante curadora Leda Maria Prado. Em 2018, apresentou ao público da Miami Art Week suas peças exclusivas, ao mesmo tempo em que expunha também na Casa Cor Miami, dentro do espaço de Allan Malouf, importante arquiteto brasileiro radicado em Los Angeles.

De volta à Big Apple, o artista apresentou seu mais novo projeto, intitulado de The Wall, com obras inspiradas na arte de rua, com referências do grafite e do urbanismo de grandes cidades como São Paulo, e Nova York. Polesi atuou em dois importantes eventos, uma exposição na conceituada Saphira Art Gallery, além da tradicional Artexpo New York Art Fair, evento que já expôs peças de nomes como Andy Warhol e Leroy Neiman em sua história.

O foco das minhas exposições foi a série The Wall. A ideia de levar um “muro” de street art direto para o ambiente da pessoa, com a referência cosmopolita, caótica e ao mesmo tempo o amor que há nessas grandes cidades me inspirou. Além das minhas tradicionais telas, criei obras em 3d com o coração pulsando em meio à pintura, uma linha de acessórios com mochilas, malas de viagem e tênis, mas o que realmente fez “sold out” imediato foram meus tradicionais bulldogs, afirma Fabio Polesi, citando as esculturas de cachorro, lançadas por ele em 2014, mas apresentadas em Nova York, com uma nova roupagem.

E como feedback positivo de sua participação na New York Art Week, Fabio Polesi acaba de confirmar um contrato de exclusividade com a Hadani Gallery, uma importante galeria de artes em Tel Aviv, Israel. Fabio também possui duas exposições internacionais já agendadas para os próximos meses: Veneza, Itália,  entre junho e julho , além de Miami no mês de agosto, e também em dezembro, pela segunda vez consecutiva durante a Semana de Arte da cidade.

Sobre Fabio Polesi
Em 29 anos exercendo seu ofício, o artista Fabio Polesi, natural de Santos/SP já trabalhou com arte em diversas formas, como mosaico, massa acrílica, cerâmica, pintura, bico de pena e tatuagem.
Em 2015 começou a produzir esculturas e pinturas de cachorros, e após sua exposição em Nova York, suas peças passaram a ser comercializadas em mais de 15 diferentes países. Os cãezinhos fizeram tanto sucesso no mercado de decoração, que até os dias de hoje são comercializados em uma importante loja de decoração em Miami.

Além de todas as peças criadas e comercializadas, Fabio possui a “Holy Art”, uma linha com inspiração cristã.

Em 2017, durante a passagem pelo Brasil da turnê Joshua Tree da banda Ü2, o artista teve a oportunidade de presentear pessoalmente o cantor Bono com uma de suas obras da Holy Art, durante seu passeio pelo conhecido Beco do Batman, em São Paulo. O fato acabou ganhando notoriedade internacional, graças à equipe da BBC de Londres que o acompanhava durante este passeio.

Fotos: Crédito Erika Fujyama

Serviço:
Semana de Arte de Nova York  

Locais realizados:
- Artexpo New York
Pier 90 – 711 12th Avenue (55th Street & the West Side Highway) New York City - NY

Saphira & Ventura Gallery NY
4 W 43rd Street, Suíte 416 - New York City, NY - 10036