Flow de Notícias

Galeria Recorte apresenta o universo feminino de Bomju Coelho

Única galeria do Brasil especializada em recorte e colagem estreia exposição “Cabeça-Coração”

São Paulo, maio de 2019 –  A Galeria Recorte, única galeria de arte especializada em colagem no Brasil, apresenta a exposição “Cabeça-Coração”, que reúne obras analógicas e digitais da artista mineira Bomju Coelho. A exposição, com 14 trabalhos de colagens e vídeos.
Coelho traz para a mostra obras que mesclam elementos gráficos, texturas e corpos garimpados em revistas antigas de moda e viagem, catálogos, livros e autorretratos produzidos pela artista. “Eu vejo uma recombinação de imagens, uma possibilidade de articular o que muitos chamariam de absurdos e sensações”, afirma.

Os trabalhos de Bomju Coelho têm o movimento e a pesquisa com corpo da mulher como temáticas e mostram cores quentes e vibrantes em perfeito equilíbrio imagético. "Criar arte a partir do corpo e suas representações tem uma imensa dimensão política e, como mulher, isso diz respeito a questões particulares e históricas, por isso busco colaborar na construção de uma cultura visual feminista e liberal", afirma.


SOBRE A ARTISTA

Bomju Coelho nasceu em Passa Quatro (MG), mas foi em Curitiba (PR) que iniciou sua carreira artística. Formada em Design Gráfico pela UFPR, ela combina diferentes técnicas e práticas artísticas mesclando fotografia, vídeo, performance, colagem e impressos.

É cofundadora do Clube da Colagem de Curitiba, coletivo que produz 
exposições coletivas, oficinas e ações acerca da linguagem da colagem. 
Participou da Residência em corpo e movimento 20Minutos.Mov, da Bienal 
Internacional de Curitiba (2017) e realizou sua primeira exposição 
individual "Corpografias" na Galeria InterARTividade em Curitiba (2018).

SOBRE A GALERIA RECORTE

A Galeria Recorte é um espaço multicultural localizado na região do Baixo Augusta, em São Paulo, que reúne arte e bem-estar. Única galeria de arte no Brasil voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica de colagem, foi idealizada pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e tem a curadoria de Lucas Ribeiro “Pexão” e Michele Micheletto. A galeria tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. Inspirada em espaços híbridos pelo mundo, o local também conta com um café, uma barbearia e um salão de cabeleireiros.















SERVIÇO
 EXPOSIÇÃO “CABEÇA-CORAÇÃO”, BOMJU COELHO
Local: Galeria Recorte
Endereço: Rua Augusta, 829, Consolação
Encerramento: 06 de junho
Horário para visitação: terças às sextas, das 12h às 21h e sábados das 10h às 18h
Entrada Gratuita
Contato: 11 3368-9824 / 98200-0805


Nenhum comentário