Flow de Notícias

Coral de jovens do projeto “A Vida Canta” se apresenta em Campinas

“A Vida Canta” e encanta adolescentes moradores do Parque Via Norte, periferia de Campinas. O projeto musical que tem resgatado a autoestima, estimulado a expressão corporal e conectado esses jovens de 13 a 18 anos, terá a primeira apresentação pública no dia 29 de junho, às 11h, no Centro de Convivência Cultural, em frente ao teatro. A entrada é gratuita.

Os 35 jovens participam das aulas de canto desde março, na sede da Associação Vida, e têm a tarefa de democratizar a música erudita e folclórica através de suas vozes. No dia do show vão apresentar clássicos de Milton Nascimento, como Cio da Terra e Canção da América, Ode ao amor (trecho da parte final da 9ª Sinfonia de Beethoven), além de Agnus Dei e Oh, fronte ensanguentada.
“Até o fim do ano eles terão aulas que dão a sustentação básica, visando à educação e o incentivo musical. O projeto também quer estimular a descoberta de novos talentos”, relata o coordenador geral do projeto, Carlos Madia. As aulas são gratuitas e divididas em três módulos, sendo a finalização de cada etapa coroada pelas apresentações públicas do coral.  



O público terá acesso gratuito, já que o grupo se apresentará no centro da cidade de Campinas. O local já dispõe de toda a estrutura para receber cadeirantes, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida, além da presença de um tradutor e intérprete de libras.

Com realização de Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania com patrocínio da UPL, apoio da Associação Vida, coordenação e produção executiva da Carlos Madia Produções, as três apresentações do projeto contam também com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura.

A Vida Canta
Todas as quintas, das 13h30 às 15h, na sede da Associação Vida, os jovens se encontram para os ensaios e instrução geral sobre música.  A equipe é composta pelo maestro/regente Hamilton de Oliveira, pela preparadora vocal Drusila Marques e pelo pianista Tiago Giovani, além do acompanhamento pedagógico com a coordenadora Luciane Augusta.
As apresentações marcam o fim de cada módulo, sendo o dia 29/06 o fechamento do primeiro, e as demais nos meses de setembro e novembro. Todas aos sábados, às 11h, no Centro de Convivência Cultural de Campinas, em frente ao teatro, à Praça Fluminense, s/nº, bairro Cambuí.
Nessa primeira apresentação serão executadas cinco músicas, mas a meta é chegar a dez até o fim do ano. As inscrições para participar do projeto estão encerradas.

  
Serviço
Apresentação do projeto coral “A Vida Canta”
Dia: 29/06, às 11h
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas
Entrada: Gratuita/ Acesso a cadeirantes e acessível em libras

Contato para a imprensa:
A3 Comunicação
Aline Amorim – jornalista responsável
alinejornalista@outlook.com/ whatsapp (15) 99149-0668

Nenhum comentário