Flow de Notícias

Pernas, curvas e cintura fina: conheça exercícios que ajudam nesses objetivos

Freeletics conta com uma jornada de treinamento especial que se adequa para todos os tipos de mulheres, graças à inteligência artificial do aplicativo


Ter pernas, abdominais e glúteos definidos é muito mais do que ter um corpo curvilíneo. Especialmente para mulheres, ao focar especificamente nos membros inferiores, é uma oportunidade desenvolver a força, a estabilidade e a confiança de movimentação necessárias para enfrentar desafios físicos ainda maiores com segurança e tranquilidade.

É possível treinar essas partes do corpo com exercícios que usam apenas o peso do próprio corpo, trata-se do HIIT, High Intensity Interval Training, ou, em português, Treino Intervalado de Alta intensidade. A modalidade que envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, intercalados com breves momentos de descanso. 

Alguns dos exercícios recomendados para tais grupos musculares são bastante comuns: agachamentos, pranchas e abdominais tradicionais. Mas existem outros menos conhecidos que ao serem combinados com os tradicionais podem oferecer mais eficiência no treino.

O Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos com uso de inteligência artificial, montou um treino especial para mulheres, chamado “Pernas, curvas e cintura fina”, com duração de 12 semanas, que tem foco nos grupos musculares que elas mais desejam definir.

Com o uso da inteligência artificial, o app é capaz de modificar esse treino para que ele se adeque individualmente para cada mulher. “O algoritmo de Freeletics aproveita os dados de treino, anonimizados, dos milhões de usuários para ajudar cada um a atingir suas metas de forma mais rápida.” explica o CEO do Freeletics, Daniel Sobhani, que completa: “Nós podemos dar aos usuários planos de treinamento que se encaixam perfeitamente com as capacidades, expectativas e circunstâncias de cada um - puxando-os até o limite para que o treino seja efetivo, mas ainda factível”. 

O nível de personalização dos treinos do Freeletics aumentam a cada treino que o usuário realiza, porque o algoritmo, aprende as preferências, forças e fraqueza do usuário, o que chamado de machine learning. Os parâmetros de cada semana de treinamento são recalibrados com base no feedback do usuário e as performances recentes, para prover um encaixe perfeito com melhores resultados.

“Todo mundo é diferente: metas, níveis, preferências, agendas e habilidades diferentes. Não existe “tamanho único”, quando falamos de exercícios físicos. O que funciona bem para um, pode não funcionar para outro”, conta Sobhani

Conheça alguns dos exercícios do treinamento especial do jornada de treinamento do Freeletics para definir pernas, glúteos e abdômen:

Sit Ups
A base deste exercício, que é uma variação das abdominais comuns, é a flexão da parte superior do corpo da posição deitada e depois se esticar para cima ou para frente. Na posição de partida você está com as costas retas deitado no chão. As mãos tocam o chão atrás da cabeça, as pernas estão dobradas na posição “borboleta”. A parte superior do corpo endireita-se, até que as mãos toquem o chão com os pés. Em seguida, a parte superior do corpo volta para a posição inicial.

Heel raises
Em quatro apoios, com os joelhos abaixo do quadril e mãos abaixo dos ombros, retira-se um joelho do chão e, com a perna dobrada, mova até que o joelho fique acima do quadril. 

Climbers

Os climbers têm esse nome por simularem um movimento de escalada – similar ao movimento que um alpinista faz. Começando com as mãos na linha dos ombros, coloque os seus pés na linha de fora da linha das suas mãos, então pule e alterne as pernas. Note que você pula enquanto o seu corpo está paralelo ao solo.

Fotos: Divulgação/Freeletics

Nenhum comentário