Flow de Notícias

Teatro: Espetáculo Querubim inicia curta temporada no Rio de Janeiro

Um ano depois da formatura, cinco amigos combinam uma viagem de fim de ano. A chegada de mais uma pessoa no grupo, porém, faz com que eles comecem a perceber as mudanças que passaram durante o tempo em que ficaram longe. Essa é a história de Querubim, um espetáculo de Rômulo Chindelar, que faz curta temporada no Teatro Fashion Mall, no mês de junho. Uma peça sobre o começo da vida adulta – com seus medos, desejos e sonhos – um período pouco retratado nos palcos. Uma história que celebra a amizade e as diferenças.

Sobre o projeto 
O projeto “Querubim” nasceu em 2017, durante temporada do espetáculo “Suspiro Colegial”. Pensando sobre o cenário teatral carioca, Rômulo Chindelar teve a ideia de produzir um espetáculo jovem sobre a chegada na vida adulta; mas com foco no lado humano: As amizade que levamos da infância. Essa reflexão se deu muito por conta dos trabalhos anteriores do diretor e autor; que esteve em cartaz com o espetáculo “Próxima Parada”, sobre a vida e obra dos autores José Vicente (Hoje é Dia de Rock) e Antonio Bivar (Longe Daqui, Aqui Mesmo), dois ícones do teatro jovem nos anos 70. E aí veio a conclusão que temos uma cena muito ligada a espetáculos infantis, infanto-juvenis e adulto. Mas praticamente nada falando dessa época tão rica que chamamos de “pós-adolescente” ou “jovens adultos”. A peça nasce também como uma homenagem a esses autores e grupos que falaram sobre isso antes da gente como os já citados Antonio Bivar e José Vicente; mas também Caio Fernando Abreu (Pode Ser que seja só o Leiteiro lá Fora), Domingos Oliveira (Os Melhores Anos de Nossas Vidas), Maria Mariana (Confissões de Adolescente), entre outros. 

Sobre o autor/ diretor 
Formado em jornalismo pela PUC-Rio e em Gestão de Entretenimento pela ESPM-RJ, Romulo começa a carreira de ator na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL); tendo trabalhado com diretores como Renato Icarahy, Adriano Garib, Thierry Tremoroux, Inez Viana e Cesar Augusto. Já formado, começa seu trabalho de experimentação cênica atuando nas peças “Uma mulher se mata com Gentilezas” (baseada em A Megera Domada, com Yasmim Gomlevsky) e “Cartas Para Além dos Muros” (a partir das cartas pessoais de Caio Fernando Abreu). Nessa mesma época começa a trabalhar como professor assistente da diretora Andrea Bacellar, onde começa a ter contato com adolescentes e de onde surge o interesse em explorar esse universo. A partir de 2013 passa a integrar a Belica Cia, sob direção de Cesar Augusto e Marcelo Valle (Cia dos Atores), que explora a desconstrução do texto e do espaço cênico e realiza os trabalhos “A Desordem do Dia”, “Próxima Parada”, “A Vida de Doutor Antonio Contada por Elle Mesmo” e “Terra Papagalli”. Em 2019 estreia “Querubim”, sua primeira direção, com texto próprio.

SOBRE O ELENCO: 

JOÃO FERNANDES 
João Fernandes estreou em Caminho das Índias com o personagem Amarit. Estreou no cinema em De Pernas pro Ar, como Paulinho. Em seguida interpretou Luizinho em Escrito nas Estrelas. Foi escalado para Cordel Encantado, onde interpretou Nidinho, papel pelo qual recebeu o Prêmio Contigo! de TV de 2012. Interpretou Picolé em Avenida Brasil. Devido ao sucesso na trama anterior, os autores de Joia Rara escreveram um personagem especialmente para o ator. Fez Confissões de Adolescente, interpretando Felipe. Estreou em séries no papel regular de Téo, em 1 Contra Todos. Interpretou Galimedes em A Terra Prometida. Fez uma participação em Carinha de Anjo, como Théo. Viveu Gabiru em O Tempo Não Para. Foi escalado para a vigésima sétima temporada de Malhação: Toda Forma de Amar. 

GABRIEL SANTANA 
Gabriel Santana estreou na TV na novela Chiquititas, onde ficou muito popular com o personagem Mosca. Em 2017, interpretou o peronsagem Leo, na serie Carcereiros e, em 2018, viveu um dos protagonistas da serie da Disney “Z4”. Está no ar na vigésima sétima temporada de Malhação: Toda Forma de Amar. LU PERISSÉ Filha dos atores Heloisa Périssé e Lug de Paula, e neta do mestre do humor brasileiro Chico Anysio, Lu transita pelo mundo da dramaturgia desde que nasceu. Sua estreia na TV foi na serie Casos e Acasos em 2008. Em 2012 interpretou Dercy Gonçalves jovem na serie “Dercy de Verdade” e em 2016 participou da serie “Toques de Dalila”, no Multishow. Desde 2019 integra o elenco do Zorra. 

RUAN AGUIAR 
Ruan Aguiar estreou na TV com uma participação em Malhação Vidas Brasileiras, como o personagem Vagner. Devido ao seu talento e receptividade do publico, o personagem cresceu e desenvolveu uma historia própria. Depois disso, Ruan fez participações em “Onde Nascem os Fortes”, “Verão 90” e “Jezabel”.

FICHA TÉCNICA: 
Direção e dramaturgia: Rômulo Chindelar Elenco: Fellipe Rodrigues, Gabriel Santana, João Fernandes, Luisa Perisse, Matheus Polis e Ruan Aguiar (stand ins: Diogo Tarré, Duda Barata e Icaro Amado) Produção: Fabiana de Araujo e Patty Mello Iluminação: Letícia Wendling Figurino: Sofia Benjamin Cenário: Rômulo Chindelar Direção musical: Fellipe Mesquita Assistente de direção: Octávio Vargas Arte: Thaís Marques, Rodolpho Chindelar e Victor Villaça

SERVIÇOS:
 Teatro Fashion Mall (Sala 1) 
Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana. 
Tel.: 2547-0156 
Temporada: 07/06 a 07/07 Sexta e sábado, 21h. Domingo, 20h. Ingressos: R$ 30 (meia entrada) e R$ 60 (inteira) 
Classificação: 12 anos Capacidade: 400 lugares

CONTATO 
ROMULO CHINDELAR
Romulochindelar@gmail.com 
(21) 98162-0595 

*Publicado por Jairo Rodrigues 

Nenhum comentário