Flow de Notícias

Você precisa conhecer o Templo-Bar de Fé


Entre os mais famosos pontos turísticos da cidade de São Paulo, como o Jardim Botânico, Masp e Museu do Ipiranga, está uma casa de shows. Mas não é apenas uma agenda de entretenimento. É uma experiência completa para os que levam o samba como religião.

O Templo - Bar de Fé, é uma atração que reúne cultura, história, espiritualidade, vida noturna e gastronômica na capital paulista. Com localização no coração da Mooca, um dos bairros mais tradicionais da capital paulista, a casa recebe em média duzentas mil pessoas por ano.

Sua cultura é rica em arquitetura, história, música e fé. O Templo Bar de fé congrega todas as religiões com lugar de destaque para as de origem africana. São mais de quatrocentas imagens de santos cristãos, umbandistas, hinduístas, budistas, sendo treze delas com mais de dois metros de altura, confeccionados pelo artesão amazonense Ney Meirelles, de Paratins.


A gastronomia é diferenciada desde o formato do cardápio. Apresentado como Folheto de Missa, o cardápio foi ilustrado pela cartunista e chargista brasileira, Laerte, considerada uma das artistas mais importantes da área no país. 
                             
A sugestão do bar é que o cliente escolha pratos como atividade de um ritual, embarcando na proposta lúdica que oferecem o menu. Dentre os pratos, destacam-se: “Despacho” (Frango inteiro assado, marinado em tempero especial a base de limão e especiarias), “Acarajezinhos de meu Rei” e “Inferno” (linguiça artesanal apimentada acompanhadas de mandioca cozidas e refogadas na manteiga). É uma comida de boteco gourmet. 
  Acarajezinhos de meu Rei

Chef da casa Lazaro - Baiano que faz o melhor Acarajé em São Paulo

Em junho desse ano, o Bar Templo, como conhecido popularmente, completa oito anos. A casa recebe inúmeras atrações especiais mensalmente (é a casa que possui apresentações todos os dias da semana). Artistas como Reinaldo, o príncipe do pagode, Péricles, Marquinhos Sensação, Almirzinho, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Belo e grupos Fundo de Quintal, Vou Pro Sereno, Art Popular, entre outros, sempre estão na agenda do Templo Bar de Fé. Ao longo dos anos, desde a abertura da casa em 13 de junho de 2011, foram mais de duas mil apresentações realizadas.

Visitar a cidade de São Paulo e não conhecer o Templo - Bar de Fé é uma desfeita a todos os santos. Confira os 5 motivos para conhecer a casa de samba aberta 6 dias por semana:

  1. Tenha uma experiência incrível e a recorde com lembranças e fotos/vídeos
  2. Assista aos melhores shows de samba do Brasil
  3. Explore a arquitetura e decoração envolvendo orações e todos os santos
  4. Deguste pratos culinários com nomes místicos e temperos selecionados
  5. Divirta-se, comemore e dance em meio de muitas cores e boa energia
O Templo Bar de Fé é uma atração turística com espaço que reúne música, alegria e culinária, associadas ao sagrado de todas as religiões. #VemTemplar

Serviço:
Templo - Bar de Fé
Rua Guaimbé, 322 – Mooca, São Paulo/SP
Informações: (11) 2601-1441 - Whatsapp (11) 98383-1413 (Atendimento de segunda à sexta, das 9h às 18h)
Horário de Funcionamento: Pode variar, confira a programação de cada dia.
Segunda-Feira – 21H as 02H
Terça-Feira – 20H as 02H
Quinta-Feira – 21H as 03H
Sexta-Feira – 21H as 03H
Sábado – 14H as 20H e 22H as 03H
Domingo – 18H as 00H
Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartão de Débito, Cartão de Crédito
Acesso a Wi-Fi
Acessibilidade
Área para Fumantes
Possui ar condicionado
Vallet

Visite: Site | Redes Sociais: Facebook | Instagram