Flow de Notícias

Célia Helena Centro de Artes e Educação lança seu canal no youtube

O canal trará conteúdos com nomes destacados da cena brasileira, tais como Elisa Ohtake, Maria Alice Vergueiro, Raul Cortez, Juca de Oliveira, Marco Antonio Rodrigues, entre outros
Célia Helena Centro de Artes e Educação, inova mais uma vez com o lançamento, a partir de 6 de junho, do Célia Helena Digital, seu canal no YouTube.

Criado por uma das mais conceituadas escolas de teatro do Brasil, com cursos livres para crianças, curso técnico e ensino superior com Mestrado Profissional, o Célia Helena Digital pretende difundir um vasto material de memória da cena teatral brasileira, além da produção de conteúdo audiovisual da escola.  A cada quinta-feira, às 20h, será lançado um vídeo novo. 

O canal se divide em três vertentes: Acervo e MemóriaProdução Acadêmica e Produção Artística 

Por meio das ações do Acervo e Memória, pretende-se ampliar o acesso ao acervo audiovisual da escola,  com trechos de depoimentos, entrevistas, palestras e debates com personalidades do mundo teatral, além das áreas do audiovisual, educação, filosofia etc., ao longo dos seus 40 anos de história. 

As ações da Produção Acadêmica contemplam vídeos realizados por alunos e professores da escola, no âmbito das disciplinas curriculares tanto da ESCH (Escola Superior de Artes Célia Helena) quanto do Curso Técnico (TECH), enquanto as ações da Produção Artística englobam os trabalhos de ficção, com convidados. 

Entre os primeiros vídeos do Acervo e Memória a serem divulgados estão os depoimentos de Maria Alice VergueiroJosé Renato, Juca de OliveiraRenato Borghi, Duca RachidRaul Cortez, João Miguel Thelma Guedes, entre outros.  

Para iniciar a vertente Produção Acadêmica, o canal divulgará os minidocs de formatura dos alunos da ESCH, dirigidos por profissionais como Marcelo Lazzaratto, Elisa Ohtake e Marco Antonio Rodrigues, além de exercícios de dramaturgia, no formato de teleteatro, escritos e dirigidos pelos alunos.  

A vertente Produção Artística terá início com a divulgação do trailler do curta-metragem “Palimpsesto”, de Marcos Barbosa. 

Para o segundo semestre, o Célia Helena Digital preparou um programa de entrevistas com personalidades da cena teatral, comandado por Lígia Cortez, além da revista semanal feita por alunos e professores, com matérias especiais sobre a programação teatral de São Paulo.  

CÉLIA HELENA DIGITAL: http://www.celiahelena.com.br/digital/

FICHA TÉCNICA
Editores de conteúdo – Lígia Cortez, Samir Yazbek e Marcos Barbosa
Produção geral – Talitha Mattar
Pós-produção – Ricardo Rapozo 

Nenhum comentário