Flow de Notícias

Práticas sustentáveis no Açaí 61


Nos Estados Unidos, cerca de 500 milhões de canudos são usados e descartados todos os dias. No Brasil, não existem dados tão precisos, mas segundo o IBGE, a produção foi de 2.800 toneladas em 2015. Apesar de ser utilizado por poucos minutos, o canudo de plástico demora 500 anos para se decompor na natureza.

Falar em sustentabilidade não era algo comum há alguns anos. No entanto, esse tema vem se fortalecendo a cada dia e o meio ambiente ganhou a atenção das pessoas, que se preocupam cada vez mais com a sua preservação e buscam proporcionar sempre o melhor para o espaço em que vivem.

Pensando nisso, a loja Açaí 61, localizada no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, também adaptou o seu dia a dia para práticas sustentáveis e passou a utilizar canudos e sacolas biodegradáveis. São cerca de 300 canudos e 1.000 sacolas desse material. Os canudos, por exemplo, têm biodegradação aproximada de dois anos e meio.


Éder Barbosa, proprietário da loja, destaca a importância do cuidado. 

“Sabemos que as atitudes do passado refletem nos dias de hoje, assim como as atitudes de hoje refletirão em nosso futuro. Quanto maior for o cuidado com o meio em que vivemos, melhor ele será. Por isso, apoiamos e queremos sempre incentivar o uso de materiais sustentáveis para que todos saiam ganhando”, comenta o empresário.

Inaugurada em novembro de 2018, a loja Açaí 61 oferece açaí, cremes, gelatos e diversos acompanhamentos e frutas entre as opções do cardápio e é reconhecida pela variedade de produtos a preços superatrativos. O Açaí Soft é um grande diferencial da casa. A máquina de açaí mantém a cremosidade, o sabor e ainda diminui o tempo de espera dos clientes pela praticidade na preparação.

SERVIÇO
Açaí 61
Av. Nagib Farah Maluf, 1085 – Itaquera - São Paulo – SP
(11) 4117-4247
Instagram: @acai61_oficial
Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 13h às 21h e aos domingos, das 13h às 20h
Aceita todas as bandeiras de cartões – crédito e débito