Flow de Notícias

Franciane Peterle ensina que nunca é tarde para sonhar

Franciane Peterle é Psicóloga Positiva e Master Coach, mas antes de começar a ser empreendedora e dar aula na área ela tinha uma outro foco. Nascida no Espírito Santos, jogava vôlei desde pequena e com 13 anos teve que se mudar para Minas para jogar, alguns anos mais tarde quando ela tinha 17, foi para Santa Catarina. Passou por várias seleções como a Catarinense, Capixaba e chegou a seleção brasileira escolar, onde viajou o país jogando e também participou de competições internacionais, mas seu sonho sempre foi trabalhar com a psicologia e ajudar as pessoas com ela.
Comenta que sempre esteve ligada à psicologia, pois no Vôlei como atleta tinha que trabalhar o preparo mental, inteligência emocional, controle do medo e de inseguranças, temas que são associados a psicologia comportamental e ao coaching. Aquilo a ajudava muito a se preparar e se programar e por isso decidiu se formar na área.

Na psicologia sempre foi apaixonada por Desenvolvimento de pessoas, quando se formou se especializou em terapia cognitiva comportamental, e dessa especialização conheceu a psicologia positiva, fez a formação em coaching na Sociedade Brasileira de Coach, onde hoje é reconhecida como Master Coach, com mais de 10.000 horas de processos de coaching, treinamentos e palestras, que destaca 

“para atingirmos um objetivo precisamos ter foco e força de vontade, os treinamentos me ajudavam no dia a dia antes mesmo de me formar na área e agora passar isso para outras pessoas é gratificante”.

Para muitas pessoas esse é um passo difícil já que trocar de profissão é um processo complicado e demorado, mas Franciane é um exemplo que é possível sim, mesmo estando estável em uma carreira, seguir os seus sonhos é o melhor e mais gratificante a se fazer, porque quando você olhar para trás vai ver que tentou e tentar e ter objetivo é um dos passos principais.

Diz também que não quer parar por aqui, ainda há uma lista de objetivos que planeja alcançar e que é assim que funciona

 “temos uma meta e assim que alcançamos criamos outra, para sempre avançarmos” 

e deixa como dica para quem quer mudar 

“nunca é tarde para ir atrás do que queremos, nos surpreendemos com a força que temos e que nem nós mesmos sabemos”.