Flow de Notícias

"A Vida Canta” realiza última apresentação levando música clássica ao público de Campinas

Desde março, jovens de 13 a 18 anos estão participando do Projeto “A Vida Canta”, na sede da Associação Vida aprendendo sobre clássicos nacionais, internacionais, tupi-guarani e latim. Não é apenas uma oportunidade de estudar sobre o canto, mas também conhecer a história de diversas culturas e sonhar com um futuro diferente. 



“Esse projeto me ensinou a ter paciência, pois aprender música não é fácil, e assim é na vida, pois não conseguimos nossos objetivos do dia para a noite. Mudou meu ponto de vista e entendi que podemos nos expressar e colocar para fora nosso pensamento”, conta Ana Júlia Marchesini de Souza, 15 anos.

O Projeto “A Vida Canta” faz parte da vida da Ana Júlia e de mais 29 jovens do parque Via Norte, em Campinas. Enquanto alguns aprenderam a ter paciência, outros descobriram os próprios talentos, além da melhora na desenvoltura no dia a dia. “Tem jovem que chega aqui sem se abrir, não quer conversar muito, e a música tem esse dom de fazer com que eles se exponham publicamente a cada apresentação e de forma brilhante”, relata a coordenadora pedagógica, Luciane Augusta.

Para a última apresentação, que acontece dia 9 de novembro, às 11h, no Centro de Convivência, o jovem coral prepara dez músicas para execução: Cio da Terra e Canção da América, Ode ao Amor, Agnus Dei e Oh, Fronte Ensanguentada, Cuitelinho, Eis dos Anjos a Harmonia, Oreru Nhamandu Tupã, Trenzinho Caipira e Quem Sabe. A apresentação é gratuita, com estrutura para receber cadeirantes, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida, além da presença de um tradutor e intérprete de libras.

A equipe que acompanha o projeto é composta pelo maestro/regente Hamilton de Oliveira, pela preparadora vocal Drusila Marques e pelo pianista Tiago Giovani, além do acompanhamento pedagógico com a coordenadora Luciane Augusta. 



Com realização de Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania com patrocínio da UPL, apoio da Associação Vida, coordenação e produção executiva da Carlos Madia Produções, todas as apresentações do projeto contam também com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura. 

Serviço
Apresentação do projeto coral “A Vida Canta”
Dia: 09/11, às 11h
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas
Entrada: Gratuita/ Acesso a cadeirantes e acessível em libras 
Contato para a imprensa: 
A3 Comunicação
Aline Amorim – jornalista responsável
alinejornalista@outlook.com/ whatsapp (15) 99149-0668