Flow de Notícias

Sparkling Festival no RJ e em SP | Um evento de Vinhos

Vem chegando o verão... E no mundo dos vinhos isso significa: tempo de espumantes, vinhos brancos e rosés. Nada combina tão bem quanto uma tarde ensolarada do que uma taça gelada desses vinhos leves e refrescantes.

Por isso, nos dias 23 e 24 de novembro, no Rio, e 7 e 8 de dezembro, em São Paulo, o Sparkling Festival será o momento ideal para brindar a chegada da estação e ainda se abastecer de bons rótulos para curtir todo a temporada. Serão cerca de 30 espaços de vinícolas brasileiras e importadoras, mais ou menos 350 rótulos, muitas boas opções de gastronomia e diversas atrações culturais
Em um winebar compartilhado na área aberta do evento, o visitante terá mais de 150 rótulos disponíveis à venda em garrafa. É pedir, comprar e se divertir com uma das vistas mais bonitas da cidade: a Baía de Guanabara. Tudo ao som de jazz e blues, num clima descontraído para que só o prazer em tomar bons vinhos e estar entre amigos seja o importante.

Comidinhas para acompanhar os vinhos não vão faltar: restaurantes premium, foodbikes e produtores artesanais com pães, queijos e outras delícias.

E a cereja do bolo: cinema ao ar livre com curadoria da cineasta Malu de Martino. Só filmes sobre o universo dos espumantes e champanhes, claro.

Vinicolas já confirmadas: Hiragami (SC), Cão Perdigueiro (RS), Barokes Wine (Austrália), Vale do Goethe (SC), Cuvée Sidoine (FRA), 1808 (PORTUGAL), Vinicola iONIS (ITA), entre outras.

O evento é aberto ao público para todas as atrações e expositores de gastronomia. Somente o acesso à área restrita de degustação é cobrado. O visitante recebe uma pulseira que dá direito a 3h de degustação dos rótulos das vinícolas expositoras e ganha uma taça de cristal oficial do evento.
Sparkling Festival Rio de Janeiro
23 e 24 de novembro | sáb (11h às 22h) e dom (11h às 21h)
Marina da Gloria | Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória – Rio de Janeiro
Entrada gratuita

Sparkling Festival São Paulo
Dias 7 e 8 de dezembro
Cinemateca - Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino. 
Entrada gratuita