Flow de Notícias

Bloco Plus size vai para a avenida contra o Preconceito




Pelo segundo ano consecutivo,o Projeto Plusamba vai colocar o Bloco na rua em defesa das comunidades:  negra, gay, LGBTQ e contra a Gordofobia.

Após a grande repercussão em mídia no primeiro ano, elas esperam repetir o sucesso e desejam unir as diversas comunidades em um ato de alegria,compaixão e respeito ao próximo. “O Carnaval é um espaço democrático e aberto para todos e foi com esta ideologia que nós, o Bloco Plusamba nascemos e acreditamos que juntos poderemos criar um elo maior” diz, Aldria Adiola, Coordenadora do Grupo.

O Projeto que nasceu em 2007, com a intenção de aliar,simpatia e beleza,com o passar do tempo evoluiu e cresceu. Nos últimos anos, além de mostrarem que tem muito samba no pé, elas decidiram fazer diferente e colocar o literalmente a mãos a obra..

Hoje, elas fazem ações sociais,culturais e filantrópicas na cidade de São Paulo, e buscam fomentar uma consciência responsável em todas as pessoas que acompanham os trabalhos..
Todo o sucesso conquistado por aqui, as levaram até a terras gaúchas e lá no Rio Grande do Sul, foi constituída uma filial com o mesmo intuito.

Claro, que além de defender causas sociais, durante o ano elas buscam se preparar para a maratona carnavalesca e cuidam da saúde com especialistas.
Atualmente, o projeto se encontra presente na Escola de Samba Mocidade Unida da Moóca e muitas das meninas que participam das atividades, integram a ala Plus Size da escola. Engajadas, Empoderadas e comprometidas, elas estão prontas para fazer história novamente e contam com a presença de todos vocês.

Para participar do Projeto, não precisa sambar, o que realmente importa é desejar fazer a diferença.
Mulheres maiores de 18 anos, com força de vontade, alegria, carisma já estão convidadas a  participar, basta manter o contato via redes sociais.

Então anotem na agenda, dia 22 de Fevereiro às 13 horas, no encontro das Ruas Salete com Dr. Cesar, no Bairro de Santana, Zona norte de São Paulo.
Elas estarão unidas para fazer a diferença!


Sobre o Evento:
O Bloco Plusamba desfila dia 22/02/2020 às 13 horas
No encontro das Ruas Salete com Dr. Cesar, no Bairro de Santana, Zona norte de São Paulo.