image.png
Desfile do bloco, no ano passado, homenageou a África

Festa. Este é o espírito do Quizomba e a motivação para botar o bloco na rua neste domingo, 16/02. A concentração acontece na Rua Henrique Shaumann, 567, em Pinheiros, Zona Oeste, a partir das 10h. O cortejo tem início às 11h e está previsto para terminar às 15h, em frente ao número 125.

Um dos blocos mais tradicionais do Carnaval brasileiro, o Quizomba tem a sua própria bateria – batizada de “A Magnética” –, composta por músicos formados em suas oficinas em São Paulo e no Rio. De acordo com o diretor e mestre André Schmidt, cerca de 80 batuqueiros darão ritmo à folia.

O tema do desfile deste ano é a sustentabilidade. Para Schmidt, a ideia é promover conscientização em favor de um mundo mais sustentável, mas com muita alegria e animação. No repertório, músicas mais críticas farão parte do set list, como Podres PoderesMaria MariaFé cega, Faca amoladaManguetown e Miséria S.A. Além delas, o público irá vibrar com as versões dançantes e carnavalizadas de sucessos de Tim Maia, Jorge Benjor, Alceu Valença, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Raça Negra, Wilson Simonal, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso, Skank, entre outros.

Fundado em 2001 no Rio de Janeiro, o Quizomba chegou a São Paulo em 2012. Desde então, realiza um dos desfiles mais animados da capital paulista.

Desfile do Bloco Quizomba 2020
Dia: 16 de fevereiro
Local: Rua Henrique Shaumann, 567 – Pinheiros
Concentração: 10h
Início do desfile: 11h
Encerramento: 15h