Jacarepaguá tem roda de samba gratuita neste domingo


    Após estrear a segunda edição na Feira Popular da Glória, onde A Gloriosa, roda de samba comandada pelo músico Paulão 7 Cordas e o grupo A Mesa da Diretoria,  se apresenta todo terceiro domingo do mês, o projeto “A Gloriosa nos Coretos e Praças – Segunda Edição” chega a Praça Albert Sabin (Merck), em Jacarepaguá, no dia 02 de fevereiro, contando com a participação especial do Bloco Guri da Merck. Depois desta apresentação, a roda segue dia 01/03 para Praça Padre Miguel, dia 05/04 para Praça da Harmonia e nos dias 16/02 e 15/03 é certo bater ponto na Feira Popular da Glória.       

    No repertório, sucessos como “Nasci Pra Sonhar e Cantar” (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho), “O Morro Não Tem Vez” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Acender as Velas” (Zé Keti), “Piano em Mangueira” (Chico Buarque e Tom Jobim), “Quando a Gira Girou” (Claudinho Guimarães e Serginho Meriti), “Seja Sambista Também” (Arlindo Cruz e Sombrinha), “Mais Feliz” (Toninho Geraes e Paulinho Rezende), entre outros. Além de curtir o melhor do samba, o público poderá participar gratuitamente das oficinas de Percussão.

     O grupo A Mesa da Diretoria é formado por: Paulão 7 Cordas (direção musical, violão e voz), Henrique de Souza  (pandeiro e voz ), Arnaldinho (percussão), Valdir Ribeiro (surdo), Marlon Mouzer (violão), José Luiz Vidal (percussão), Celmo Arantes (percussão), Rose Felix (percussão), Leo Pereira (Cavaquinho) e Samuel de Oliveira (Metais). 

   O projeto A Gloriosa é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.




Sobre a Secretaria Municipal de Cultura

Uma cultura plural, inclusiva e diversa. A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro destaca a importância da cultura como forma de gerar trabalho, renda e dignidade, principalmente de desenvolvimento humano. A cultura é um ponto de pacificação. Ela tem um papel transversal em toda sua ação. A cidade do Rio de Janeiro, capital do país por tantos anos, é, ainda hoje, reconhecida como a capital cultural do país, polo de criatividade no cinema, no teatro, na dança, na música, na literatura, rica em equipamentos culturais de qualidade e importância, como museus, bibliotecas, casas de espetáculo, e, paralelamente a todos esses valores, também nas ruas, em cada esquina, em cada praia, em cada beco, em cada viela esta mesma criatividade se manifesta e inspira nosso trabalho todos os dias.

Serviço:
A Gloriosa em Coretos e Praças – Segunda Edição
Participação especial: Bloco Guri da Merck
Data - 02.02.2020
Local: Praça Albert Sabin(Merck), em Jacarepaguá. 
GRÁTIS
Horários:
- Roda de Samba: 16h às 21h.
- Oficina de Percussão: 14h30 às 15h30.
Tecnologia do Blogger.