O Templo-Bar de Fé, bar de samba localizado no bairro da Mooca em São Paulo, fechou as suas portas antes de qualquer decreto do governo de São Paulo por causa do Covid-19 e postaram em suas redes sociais o comunicado no dia 17 de março:
 
"O Templo-Bar de Fé tem a missão de respeitar e amar ao próximo com sua música, alegria e diversidade religiosa. Devido ao que o mundo está vivendo e a facilidade de transmissão do Covid-19 (Coronavirus), nossa responsabilidade é a de auxiliar no combate contra o vírus para preservar a saúde de nossos clientes, funcionários, prestadores de serviços, artistas, vizinhos e seus familiares" - https://www.instagram.com/p/B92DHQCnJkJ/ (Instagram).
 
Mas o samba não pode parar...
Colaborando com a campanha #FiqueEmCasa, na quarta-feira, dia 18, o Templo-Bar de Fé criou uma enquete no stories do Instagram para que os seguidores participassem com sugestões de quais músicas gostariam de ouvir em nossa nova playlist no Spotify e Deezer durante a quarentena do Covid-19

Samba do Corona é a nova playlist do bar, com curadoria de seus fãs. São quase 5 horas de samba dos seguintes artistas: Reinaldo, Zeca Pagodinho, Belo, Grupo Sensação, Renato da Rocinha, Vou Pro Sereno, Diogo Nogueira, Péricles, Mumuzinho, Maria Rita, Tiee, Beth Carvalo, Grupo Clareou, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Toninho Geraes, Toninho Geraes, Xande de Pilares, Pixote, Atitude 67, Thiaguinho, Menos é Mais, Fundo de Quintal, Revelação, Almir Guineto e Exaltassamba.

O lançamento aconteceu nas redes sociais do bar (Instagram e Facebook) no dia 19 de março. Samba do Corona em 24 horas alcançou mais de 800 seguidores no Spotify. O Templo-Bar de Fé sempre levou diversão com os melhores shows do gênero de samba e agora, não teria como fazer diferente. O propósito da playlist é a de colaborar com alegria nesse período de isolamento e resguardo das pessoas em suas casas, afinal, como canta Alcione: "Não deixe o samba morrer, Não deixe o samba acabar, O morro foi feito de samba, De samba pra gente sambar".

Via Agência BF5