ENTRETODOS 13 , Festival de filmes curtos e Direitos Humanos, terá exibição 100% online

 O evento Entretodos 13, festival de filmes curtos e Direitos Humanos acontece de 13 a 19 de setembro e terá transmissão exclusivamente on-line pela plataforma SPCINEPLAY e diretamente no site do Festival que acaba de ser lançado (www.entretodos.com.br). O Festival é realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Spcine e a ESTATE Produções.

 

O festival é gratuito e conta com a participação de diretores de todo o mundo. A curadoria do evento tem o cuidado de selecionar filmes curtos que promovam o debate sobre diretos humanos de forma transversal como participação social, direito à moradia, à vida, à igualdade social, orientação sexual, processos migratórios, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político, ambiental entre outros.

 

 O evento promove reflexões sobre a importância da garantia de direitos para toda a sociedade, incluindo o papel da cidadania neste processo. Para isso, utiliza os filmes para inspirar a sociedade nos assuntos relacionados aos direitos humanos. Em um momento que muito se discute a importância da democracia, da cultura e do conhecimento, é fundamental a disseminação de conteúdos claros e de qualidade sobre os diversos assuntos que mais impactam diretamente a vida dos brasileiros.

 

Neste trabalho de difusão de conhecimento, o Festival conta com o CineClube Entretodos. Para esquentar o público para o evento, semanalmente, a curadoria disponibiliza gratuitamente um filme com destaque para temáticas atuais. Toda quarta-feira, às 20hs, é realizado um bate-papo ao vivo com convidados no Instagram do Festival. O público ainda pode ouvir o podcast que aborda questões relacionadas aos direitos humanos.




 

 


Tecnologia do Blogger.