Festival online e gratuito trará para o Brasil o melhor do cinema italiano

 Neste ano, o Festival 8 ½ será realizado em casa, em um formato totalmente online. A mostra que rola até o dia 10 de setembro e traz produções cinematográficas italianas poderá ser acessada diretamente no site do festival (www.festadocinemaitaliano.com.br) e por meio da plataforma Looke (www.looke.com.br); para assistir é necessário realizar um cadastro gratuito no site.
 
Depois de mais de uma década de sucesso em dezenas de cidades lusófonas e em três continentes diferentes, este ano o 8 ½ Festa do Cinema Italiano aceita o desafio de oferecer uma edição totalmente online com qualidade à altura dos filmes da programação. Vinte dos melhores filmes italianos dos últimos anos, a maioria deles ainda inéditos no Brasil, estarão disponíveis online para todo território nacional pelo 8½.
Com o objetivo de alcançar o maior público possível, os filmes podem ser assistidos via web, em Smart TV, tablet e nos principais suportes iOS e Windows. 
Os espectadores terão acesso a uma grande variedade de filmes, recentes e de grande sucesso na Itália e em diversos países. A programação conta também com realizadores, atrizes e atores que estarão presentes virtualmente por meio de vídeos de apresentação preparados especialmente para ocasião.




Realização e apoios
 
O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um evento organizado no Brasil pela Associação Il Sorpasso e Risi Film Brasil  e com o apoio institucional fundamental da Embaixada da Itália em Brasília, dos Consulados Gerais do Rio de Janeiro e São Paulo, dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e do Rio de Janeiro, do Consulado Italiano de Belo Horizonte e do Instituto Cinecittà Luce.
Além dos parceiros institucionais, o evento é realizado com o patrocínio principal da Generali Seguros, primeira seguradora estrangeira a chegar no Brasil, há 95 anos. A Generali Seguros Integra o Grupo Generali, maior companhia de seguros da Itália e uma das maiores da Europa, presente em cerca de 50 países.
Em 2020, o Festival também conta com os parceiros de mídia Folha de São Paulo, Adoro Cinema, Ingressos.com e Comunità Italiana.

 

Tecnologia do Blogger.