Há 10 anos, a Azul abraçou o “Outubro Rosa” como a sua principal causa social. Durante o período, 19 milhões de clientes foram impactados com ações a bordo, cerca de 10 milhões de pontos Tudo Azul foram doados para o Hospital do Amor, 31 mil clientes já ouviram os speeches das Vitoriosas a bordo e foram feitas parcerias com entidades como EMAMA, Embraer, ATR, ONG Laço Rosa, Santa Casa de Misericórdia de Marília, Hospital A.C. Camargo, Hospital de Amor e Sociedade Brasileira de Mastologia.

Este ano, com o slogan “Quem se cuida, voa mais longe”, a companhia quer celebrar a ajuda para centenas de mulheres em tratamento e o comprometimento com o tema. 

No dia 1 de outubro aconteceu a primeira "Experiência Rosa" de 2020 no Hangar da companhia, no Aeroporto de Jundiaí e teve um discurso sobre conscientização do câncer de mama com o CEO John Rodgerson e duas histórias reais de vitoriosas da doença. 
Luyza, John e Cleo – Imagem: Azul Linhas Aéreas
Luyza, John e Cleo 

As Vitoriosas - Luyza e Cleo
Elas são Tripulantes Azul que tiveram o diagnóstico do câncer de mama e usaram a informação como aliada na cura. Apesar do susto inicial com o diagnóstico, elas não se deixaram abater: passaram por cirurgias e tratamentos intensos de quimioterapia e radioterapia e, hoje, fazem parte do time de Vitoriosas da companhia, que venceram o câncer de mama e agora dão voz à causa. Durante o mês de outubro, comissárias, comandantes e copilotos trocarão o uniforme azul pelo rosa em prol da causa.

No evento aconteceu o batismo do avião Cessna Gran Caravan da Azul Conecta, o “Lady Azul”, que foi pintado na cor de rosa para marcar o apoio da Azul Linhas Aéreas. 


Na ocasião, além do B. Entretê (Dani Oliva Roma), estavam a editora-chefe da Revista Economia S/A e portal Viajar S/A, Alessandra Astolphi, o diretor executivo do Jundiaí365 Dalmir Júnior e o empresário Fillipe Santos.
Dalmir Júnior @dalmir.junior | Dani Oliva @daniolivaroma | Alessandra Astolphi @ale_editora_chefe | Fillipe Santos @fillipe.me

Acompanhem as ações da Azul no site da companhia: https://www.voeazul.com.br/

Imagens: Azul Linhas Aéreas e Arquivo Pessoal