As travessas da Rua da Consolação são point de universitários do centro de São Paulo. Na Rua Dr. Cesário da Mota Júnior está localizado o Sucesso’s Bar, que conta com um cardápio de preços baixos, atraente para os jovens da “região da Borba”. Em quintas intercaladas, o boteco ganha mais um atrativo: o Samba do Gaiato, formado por estudantes de música e amantes do espaço.
Fabricio Mascate, um dos mentores da roda, conta que o projeto nasceu para compartilhamento de aprendizados em música: 

“O Samba do Gaiato é uma roda de estudos, quem não sabe e não sabia, mas está afim de aprender, é convidado a aprender junto com a gente”, afirma o músico, que reveza vocais e violão com seu amigo Phil Lima, que organiza o samba com sua experiência em produção musical.

A roda é batizada em homenagem à música do grupo Demônios da Garoa, que está sempre presente no repertório. O ambiente é decorado com a bandeira feita pelos músicos, que homenageia com estêncis grandes sambistas como Adoniran Barbosa, Ivone Lara e Cartola, dando o recado ao público de que o som é “raiz”. Canções de Zeca Pagodinho, Clara Nunes e Bezerra da Silva também fazem a diversão dos frequentadores do Sucesso’s bar. 

Samba do Gaiato
14 e 28 de Fevereiro
19h - 22h
Rua Dr. Cesário da Mota Júnior, 580, Vila Buarque
São Paulo - SP
Entrada Gratuita