O objetivo do livro infanto juvenil “O Mistério do Tesouro”, escrito pela pedagoga e historiadora Suzete Volpat é transmitir às crianças princípios como valorizar a cultura, os ambientes e a história do local, por meio de atitudes como cuidar dos espaços públicos e do nosso patrimônio cultural. O lançamento da obra será no dia 27 de agosto. 


O livro é indicado para crianças acima de 8 anos e conta com as ilustrações de Paulo Masserani e possui uma linguagem acessível e gostosa de ler, que busca cativar as crianças e, de forma lúdica, incentivar o aprendizado de nossa história. 


O "Mistério do Tesouro” é uma aventura infantil com suspenses e curiosidades históricas da cidade de Americana e do Brasil. A trama bem-humorada prende a atenção do leitor do começo ao fim e, através da história recheada de mistérios e segredos, valores como pertencimento e identidade são apresentados, assim o leitor caminha junto com a autora num mix de ficção e realidade, na beleza mágica de nossa história.


Devido à pandemia, o lançamento do livro será virtual no próximo dia 27 de agosto, às 19h, por meio de uma live no perfil da Editora Adonis, que também será transmitida simultaneamente no canal do YouTube da editora: youtube.com/editoraadonis.



“O lançamento vai ocorrer exatamente no dia do aniversário de Americana. Planejamos isso para que o livro fosse uma espécie de presente para a cidade mesmo, já que não existe nada escrito nesse gênero sobre a nossa história local”, observa Suzete. 


“O Mistério do Tesouro” já está disponível em pré venda na internet e custa R$ 44,99. Em razão do lançamento, até o dia 31 de agosto, a Editora Adonis está com uma promoção em seu site e o livro será vendido com 30% de desconto. A compra pode ser realizada pelo site www.editoraadonis.com.br.