O samba é uma manifestação cultural, artística, musical e símbolo da resistência da cultura negra. Com origem da mistura de batuques herdados da África e instrumentos musicais da Europa, o samba sempre foi associado a elementos religiosos. No coração de um bairro italiano na cidade de São Paulo, Mooca, uma casa conceito de samba existe há quase uma década e atua na preservação da cultura afro-brasileira por meio da música, decoração, gastronomia, elementos e orações espalhados por todo o estabelecimento.

O Templo-Bar de Fé (ou Bar Templo como conhecido por seus fiéis clientes) se consagrou no gênero do samba por levar alegria e criar experiência única a quem visita. Artistas como Jorge Aragão, Péricles, Belo, Arlindo Cruz e o saudoso Reinaldo, o príncipe do pagode (faleceu há um ano e realizou sua última apresentação no Templo) já se apresentaram no palco intimista do bar. 

Para comemorar o Dia Nacional do Samba o bar preparou uma playlist com curadoria dos próprios clientes no Spotify com músicas dos artistas que já passaram por lá. 

Divulgação Dani Oliva COMUNICA