No papel de Iafa, atriz terminará a quarta fase da novela com 52 anos
Foto: Blad Meneghel 


A novela 'Gênesis' segue como a principal atração fora da Globo e é a única novela inédita no ar até o momento na TV brasileira. Com o maior índice de audiência da Record, segundo os dados da Kantar Ibope, a novela também tem se destacado pelas atuações e pela interação do público com atores e atrizes nas redes sociais.

Dona de um dos maiores engajamentos, a atriz Thais Belchior tem assistido a novela junto ao público, além de compartilhar memes e responder aos telespectadores sobre as situações de sua personagem, Iafa. Thais explica porque o público se identificou tanto com a personagem.

"A Iafa é uma personagem muito empática. Ela é leal e protetora, e eu particularmente amaria ter uma Iafa na minha vida! Fora isso, a relação dela com Amat (Branca Messina) é linda demais. E não tem como não torcer por uma linda amizade! A cumplicidade transborda! Sou muito grata por esse trabalho ter me dado uma grande amiga irmã de presente que é a Branca! A vida de fato imitou a arte!"


Foto: Blad Meneghal


Thais precisou passar por uma transformação para interpretar Iafa, já que a personagem inicia a novela com 20 anos, depois passa a ter 30 e termina com 52. As diferentes fases foram desafiadoras na construção do papel.

"Foi muito desafiador! No início eu pensava que seria necessário uma mudança no gestual, mas preferi ficar na maturidade, e na sabedoria que a idade traz. E logo a postura muda, é inevitável! Então acabou sendo fluido. E é muito louco se olhar mais velho! A arte nos proporciona essas maravilhas, e me curti muito com 52!"

 Flávia Monteiro, Branca Messina e Thais Belchior / Foto: Divulgação



Thais Belchior tem formação com licenciatura em teatro e já deu aula para diferentes turmas. Além de estar no ar em "Gênesis", a atriz roteirizou e gravou a websérie 'Viral' ao lado da mãe e continua gravando os vídeos para o canal Parafernalha. A habilidade de aliar a linguagem mais jovial da internet com a linguagem de época de uma novela bíblica, trouxeram questionamentos se Thais voltaria a dar aula. A atriz indica que o foco no momento é estudar, e não ensinar.

"Eu trabalho com linguagens muito diferentes, e não é fácil! Mas acredito que buscando a verdade, as linguagens alcançam a todos! Eu não tenho vontade de voltar a dar aula, nesse momento penso em ser aluna, estudar e estudar cada vez mais", garante Thais.

Foto: Bad Meneghal