Quem está por dentro das tendências de make sabe que aquele estilo pesado de maquiagem, também apelidado de “reboco”, já não está tão em alta assim. Até mesmo profissionais do ramo da moda e beleza atualmente dão preferência a uma make mais leve e natural.

A modelo Danielle Marion é adepta de makes mais básicas. Ela revela que mudou a sua concepção de maquiagem há alguns anos, quando começou a cuidar melhor de sua pele.

“Antes, eu usava a base de alta cobertura, que escondesse todas as imperfeições da pele. Depois, passei a cuidar mais da pele para usar cada vez menos maquiagem. Após tratamentos indicados pela minha dermatologista, mudei completamente o meu estilo de make”, afirma.



“Além disso, sinto que a make reboco pesa no rosto com o tempo. Às vezes me maquiam assim para trabalhos, mas não sou muito fã da make nesse estilo.”

Ela passou a substituir a base de alta cobertura por um hidratante com cor, por ter a pele seca, e sempre prefere produtos em creme.

“A minha make básica inclui hidratante, corretivo, blush, rímel, batom nude e pronto! Com essa combinação, tenho uma maquiagem fresh, além de uma pele suave e bonita”, lista a modelo.

Quando Danielle deseja uma make mais ousada e diferente, ela aposta em sombras e batons mais chamativos. Durante o dia, ela gosta de deixar a pele livre para “respirar”.

“Acredito que a maquiagem para o dia a dia precisa ser mais leve, até para não sobrecarregar a pele que acaba ‘sofrendo’, ainda mais para quem precisa usar por conta do trabalho, o que é o meu caso”, continua. “É sempre importante limpar e cuidar bem da pele para que o resultado da maquiagem também fique mais bonito.”

Já para um evento noturno, como festas e baladas, a modelo investe em makes mais trabalhadas.

“Amo colocar um batom vermelho! Acho lindo, elegante, feminino. Uma pele bem iluminada e hidratada, com rímel, blush e batom vermelho formam um visual lindo!”