O All Things Hair, plataforma de cabelos da Unilever, mudou de nome e agora é Tudo pra Cabelo. A tradução do nome faz parte de uma estratégia de deixar o canal mais próximo de sua audiência e sintonizado com seu público. Além do site, as redes sociais Instagram, Pinterest e YouTube também passam a se chamar Tudo pra Cabelo.

Juntamente com um desejo da audiência do All Things Hair, que já andava perguntando o motivo do nome em inglês, a mudança de nome também contou com uma dica da jornalista e influenciadora Fernanda Catânia, parceira de conteúdo do canal e conhecida nas redes sociais como Foquinha.

A estratégia de comunicação começou com uma série de vídeos publicados no Instagram da Foquinha e do All Things Hair. Em seu reels, Foquinha provocou reflexão e questionamento sobre estrangeirismos usados no nosso dia a dia. Depois, em mensagem nos stories, Foquinha mostrou palavras em português que podem perfeitamente substituir estrangeirismos, deixando a comunicação mais fácil e simples.

Após resposta em post do perfil indicando que a reflexão é bem fundamentada, a partir de hoje, 20 de abril, o mistério acaba e a mudança de nome é revelada e efetuada.

Juntamente com a Foquinha, um time de influenciadoras, entre elas Camila Femder, Shantal Verdelho e Mandy Candy, amplificarão a mudança de nome, com publicações no site e também no Instagram e YouTube do canal.

Ao mesmo tempo, o Greengo Dictionary, página do Instagram que traduz expressões brasileiras para o inglês de forma divertida, entra na história publicando frases marcantes do vocabulário brasileiro que falem sobre cabelo, viralizando a campanha.

Patrocinado pela Unilever, o site desde 2016, quando surgiu, é uma referência em tudo em relação a cabelo. Apresentando novas tendências, dicas de cuidados e tutoriais de penteados para todos os tipos de cabelo, com o nome em português, o canal se torna ainda mais democrático, inclusivo e acessível a sua audiência.